A convite do deputado federal Daniel Freitas, o secretário nacional da Cultura, Mário Frias, esteve no sul de Santa Catarina nesta terça-feira, 13, cumprindo agenda. Eles visitaram os municípios de Nova Veneza, Treviso, Siderópolis e Forquilhinha para conversas sobre projetos culturais nas cidade.
Empossado pelo presidente no cargo de secretário da Cultura, Mário reforça que vem trabalhando para mostrar que o Brasil está sob a nova direção de Bolsonaro. O secretário ressalta que está no cargo não apenas para buscar cumprir as promessas de campanha do presidente em sua área de atuação como também para trazer mudanças. “Eu sou um gestor, fui escolhido pelo presidente para ser o executivo da pasta, da Cultura. Eu estou ali para fazer uma administração enxuta, respeitar o dinheiro público e fazer valer algumas promessas de campanha do presidente que tem que ser cumpridas e faremos com que sejam”, disse.
A secretaria de Cultura está com projetos em vista para os municípios do sul de Santa Catarina. Segundo Daniel, a ideia é de que haja a reestruturação do museu de Forquilhinha e Treviso. Em Siderópolis, os gestores receberam o projeto do prefeito para a criação de um centro cultural aberto, com aulas de dança, música e uma programação anual. Para Nova Veneza, uma atenção diferenciada: a criação de um festival de cinema. “Temos a ideia de levar a Nova Veneza um festival de cinema a exemplo do que aconteceu em Gramado, onde foi crescendo e se desenvolvendo. Acho que Nova Veneza tem essa pegada e perfil, temos interesse e vamos em busca de tirar esse sonho do papel”, pontuou Daniel.
____
DIVULGAÇÃO