Já estão em andamento no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, os serviços de drenagem que devem evitar os alagamentos registrados pelos moradores há mais de 40 anos. “Moro aqui há 44 anos e sempre sofremos com este problema, inclusive muitas casas foram construídas mais altas para tentar evitar a entrada da água. Fico muito feliz em ver que finalmente o problema será ser resolvido”, afirmou o morador Márcio da Silva.
O trabalho de drenagem está sendo feito entre as ruas 6 e 9, passando pela rua 4. Serão investidos cerca de R$ 40 mil com recursos próprios do município e colocados aproximadamente 286 metros de drenagem. As obras devem ser concluídas em três semanas.
“Nós pavimentamos a rua 89 e a rua 4 e impedimos que o material da estrada fosse para as bocas de lobo. Também fizemos desassoreamento do Rio Fiorita para facilitar o escoamento da água e agora vamos executar essa drenagem paralela para definitivamente encerrar os problemas sofridos pela população”, destacou o prefeito Hélio Cesa.