Educação

Curso de Técnicas Administrativas, Liderança e Gestão de Pessoas

WhatsApp Image 2020 06 23 at 13.42.16

Sabe qual é a pergunta mais feita por pessoas que procuram algum tipo de qualificação profissional e ainda não estão totalmente decididas com relação à sua área de atuação? A pergunta é a seguinte: “Qual é o melhor curso da escola?” Nós costumamos responder que isso depende muito do objetivo das pessoas, mas confessamos que é possível arriscar um palpite baseado em alguns fatos concretos… Sendo assim, o nosso palpite vai para o curso de Técnicas Administrativas com Liderança e Gestão de Pessoas.

É o seguinte: primeiro vamos analisar a quantidade de possibilidades que o curso proporciona ao aluno formado. Preparamos uma lista de possíveis profissões que podem ser alcançadas no mercado de trabalho a partir desta formação:

1 – Auxiliar Administrativo

2 – Auxiliar de contabilidade

3 – Secretaria de administração

4 – Recursos Humanos e Departamento Pessoal

5 – Setor financeiro

6 – Gerência

7 – Gestão de Pessoas

8 – Liderança de Setor

Essas são apenas algumas das possibilidades, listamos apenas as mais presentes no mercado. Mas ainda é possível mencionar a capacidade que o aluno formado terá em se administrar, ou seja, administrar o seu próprio negócio…

Agora vamos conhecer o curso em sí:

Este é um curso modular, ministrado a partir de aulas presenciais com um instrutor especialista na área. A escola oferece material didático (apostilas) personalizado, garantia de aprendizado, reposição de aulas, acesso ao portal do aluno e alguns outros benefícios para a realização do curso.

Módulo 1 –  Administrativo (15 horas)

Neste módulo o aluno será introduzido ao curso e aprenderá alguns conceitos iniciais sobre:  

 -Gestão de qualidade nas empresas;

-Controles financeiros;

-Títulos de créditos, análise de créditos;

-Compras.

O aluno ainda  contará com alguns debates em sala, podendo dialogar com os colegas, trocar informações e tirar todas as dúvidas com o instrutor. 

Módulo 2 – Departamento Pessoal (27 horas)

No segundo módulo os conteúdos discutidos giram em torno das rotinas empresariais mais comuns como:

Admissão de funcionários;

Folha de pagamento;

Férias e 13° salário;

Rescisão de contrato de trabalho.

Alguns outros tópicos importantes sobre este segmento também serão abordados. Ao final deste módulo o aluno já estará apto a exercer funções administrativas em empresas diversas, podendo ser indicado pela escola a uma empresa parceira – isso dependerá das demandas existentes nas empresas que possuem parceria com a nossa escola.

Módulo 3 – Escrita Fiscal (15 horas)

No penúltimo módulo do curso o aluno já estará apto a comandar o seu próprio negócio com muito mais clareza sobre suas rotinas administrativas. A partir deste módulo ocorrerão discussões sobre:

Direito tributário;

Sistema tributário nacional;

IPI, ICMS, ISSQN;

Notas fiscais;

Prática de escrita fiscal junto à internet.

Ao final deste módulo é indicado ao aluno uma reformulação do seu currículo profissional para que o curso seja adicionado com status de módulo final; isso poderá aumentar as chances de efetivação de contrato na profissão ou até mesmo maior remuneração para aqueles que já estarão trabalhando na área.

Módulo 4 – Contabil (18 horas)

Esté é o último módulo do curso na parte de Técnicas Administrativas. O aluno concluirá esta etapa aprendendo sobre:

Depreciação, amortização e exaustão;

Lançamento e razonete contábil;

DRE – Demonstração do Resultado do Exercício;

Balanço patrimonial;

Controle de custos e despesas.

Com este módulo, chegamos ao final da parte sobre técnicas administrativas. Mas como este é um curso que busca atender a muitos objetivos e proporcionar muitas possibilidades, o aluno ainda contará com uma parte exclusiva para aprendizado sobre Liderança e Gestão de Pessoas. Vamos ver agora como funciona esta parte do curso.

Liderança e Gestão de Pessoas (18 horas)

Este curso fornecerá ao aluno a capacidade de liderar uma equipe seja ela grande ou pequena. Acreditamos que os conhecimentos técnicos precisam ser somados a algumas habilidades que possam fazer toda a diferença no âmbito prático. Se o aluno receber uma proposta para gerenciar uma equipe ele precisará de conhecimentos que o ajudarão a exercer esta função. Neste curso serão discutidos conceitos como:

Estilos de liderança;

O líder e a comunicação na empresa;

Formação de equipes;

Gestão de mudanças, conflitos e pessoas;

Subsistema de manutenção de pessoas;

Subsistema de desenvolvimento de pessoal;

Temas emergentes em gestão de pessoas.

Tudo bem, o leitor já deve estar cansado, mas ainda não acabou. Como estamos realizando a ocupação das turmas aqui em Siderópolis, qualquer um que efetue a sua matrícula neste curso  – que já pode ser caracterizado como completo – receberá uma bonificação, ou seja, considere como um famoso “brinde” para a realização do curso de Excel. Sabemos que no setor administrativo o uso desta ferramenta é indispensável e desta forma poderemos preparar ainda melhor o nosso aluno ou aluna.

Se você quiser saber como fazer uma visita ou quiser alguma outra informação sobre este curso, basta clicar no link aqui em baixo. Mande uma mensagem de whats e nós te auxiliaremos no que for preciso!

link: Mandar mensagem ao Instituto Mix de Siderópolis.

____
Por: Lucas Martins e Matheus Oliveira