O comércio de Siderópolis está planejando ações para atrair consumidores para o Dia das Mães, segunda data mais importante para os estabelecimentos, atrás apenas do Natal.
No sábado, dia 09 de maio, véspera de Dia das Mães, o comércio atenderá até às 17 horas. “É uma data muito importante. Este ano, mesmo em condições atípicas, esperamos a manutenção das vendas em relação ao ano passado”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis, Daniel Paulo Gamba.
Para atrair o público, a CDL estimula os 60 estabelecimentos associados com a realização da “Promoção de Dia das Mães”, onde comprando nas lojas o cliente adquire cupons para concorrer a mais de 25 prêmios, que serão sorteados no sábado, às 16 horas, na sede da CDL, por meio de uma live no instagram.
Queda nas vendas
Após registrar queda de 30% nas vendas de roupas e sapatos e 5% nos ramos da construção, móveis, eletrônicos, desde a reabertura, após período de quarentena por conta do coronavírus, os comerciantes estão com boas expectativas para a data.
Com a previsão de queda de temperatura para semana do Dia das Mães, espera-se incremento nas vendas dos setores de calçados e roupas, que foram os mais atingidos.
“Lembrando também que todos os cuidados de combate ao Covid-19 estão sendo tomados, seguindo as exigências das autoridades competentes”, concluiu o presidente.
____