Comunidade

Representante dos Correios utiliza tribuna da Câmara de Vereadores para esclarecer fatos sobre a entrega de correspondências

Representante dos Correios

O gerente de distribuição dos Correios, Edson Nascimento de Jesus, usou a tribuna durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis para falar sobre o serviço de entrega de correspondências no município. O trabalho vinha sendo alvo de críticas da população.

Segundo ele, houve uma reorganização na parte operacional dos Correios para oferecer um serviço de mais qualidade à população. “Foi um processo de mudança necessário para que o atendimento melhorasse. Neste período, coincidentemente, aconteceram algumas situações que atrapalharam bastante a produtividade das entregas, como a greve e, nas últimas semanas, a intensidade de chuvas”, afirma.

Em relação às informações que circulavam no município de que colaboradores dos Correios de Siderópolis estavam sendo transferidos para Criciúma, Edson afirma se tratar de boatos. “Eles foram para Criciúma para participar de treinamentos, tendo em vista o melhor atendimento à população de Siderópolis, tanto que já estão atuando integralmente no município”, salienta.

Conforme o gerente de distribuição dos Correios, o município de Siderópolis têm sim alguns problemas que prejudicam a entrega de correspondências, como o nome de ruas. “Já conversei com o Prefeito Municipal, Hélio Cesa Alemão, e ele se comprometeu a colocar placas nas ruas que já estão nomeadas”, explica. Segundo ele, os problemas já estão sendo resolvidos, o atendimento à população está sendo normalizado, e a equipe está empenhada em melhorar cada vez mais a prestação de serviços.

VANESSA NÓRDIO