Saiba quais outras loterias também sofrem alterações no calendário da Caixa
No dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Desde então, aulas em escolas públicas e privadas foram canceladas, comércios foram fechados e o fluxo de pessoas nas ruas é cada vez menor.
Diante deste cenário, nesta sexta-feira (20) a Caixa Econômica Federal resolveu alterar o seu cronograma em virtude de tentar diminuir o tráfego de pessoas nas unidades lotéricas. Confira abaixo tudo o que irá mudar!
Loteria Federal
A loteria mais tradicional da Caixa, a Loteria Federal, tem uma dinâmica de jogo bem diferente das demais.
As casas lotéricas vendem os bilhetes prontos para os apostadores que, em grande maioria, vão até lá para adquiri-los.
A estatal, portanto, decidiu suspender por três meses todos os sorteios da Loteria Federal.
A medida preventiva contra maior contaminação de pessoas pelo coronavírus, começa a partir da semana que vem. Ou seja, a extração do concurso 5478-0, que aconteceria no próximo sábado (21), foi cancelada.
Em julho a Caixa deve anunciar um novo cronograma para a loteria e a estatal também deve prestar contas em relação aos bilhetes já comercializados nas unidades lotéricas.
Loteca
Outra mudança no calendário é referente a Loteca. A loteria se baseia no resultado das partidas nacionais de futebol.
Porém, os campeonatos internacionais, nacionais e estaduais foram suspensos. Como não existem jogos, logo não é possível organizar a Loteca.
Ainda não há informações sobre quando que os concursos da loteria podem voltar ao normal.
Dupla Sena de Páscoa
A edição especial de Páscoa da Dupla Sena também sofreu alteração de cronograma. O concurso que pode pagar cerca de R$ 30 milhões não foi suspenso, mas sim postergado.
Portanto, o sorteio da Dupla de Páscoa que aconteceria no dia 11 de abril, passa a ser no dia 25 do mesmo mês.
Com o adiamento, apostadores de todo o Brasil tem mais tempo para realizar os seus jogos online.
Sites especializados como o Loteria Brasil, comercializam apostas que já foram registradas na Caixa Econômica Federal e, assim, não deixam que nenhum jogador fique de fora da disputa pelo prêmio.
Super Sete
O lançamento da Super Sete estava marcado para o começo de maio de 2020, no qual os apostadores teriam a chance de disputar um prêmio estimado em R$ 1 milhão.
A loteria era a aposta da Caixa com um jogo baseado em colunas. As probabilidades de acerto também estavam do lado dos jogadores. Afinal, ganhar na Super Sete é mais fácil do que em muitas loterias como a Quina e Mega-Sena.
Porém, com a atual situação da pandemia do coronavírus, a data foi adiada para o segundo semestre de 2020, sem dia e mês definido, por enquanto.