Se você trair alguém, então não, você não o ama. O verdadeiro amor nunca envolve traição.
E se você traiu no passado, pode estar mentindo para si mesmo sobre seus verdadeiros sentimentos. Eu sei que essa é uma verdade desagradável, mas é uma verdade, no entanto.
Honestidade, lealdade, respeito e fidelidade são elementos-chave para um relacionamento saudável, junto com a comunicação. Trair é a antítese de cada uma dessas coisas. Quando você trai alguém que “ama”, você quebra a confiança, o coração e, em muitos casos, a vontade de acreditar em encontrar o amor verdadeiro no futuro. Além de tudo isso, trair alguém que realmente ama você causa muita dor.
Se você já foi traído, sabe o que quero dizer. Claro, você finalmente chegou ao ponto de pura raiva e raiva que ferveu por um tempo, mas antes disso, havia dor.
A dor que parecia ter sido chutada no seu estômago e teve seu coração arrancado por um alicate de marca de fogo ao mesmo tempo. Além dessa dor, a pergunta interminável de “o que eu fiz de errado?” Ou “o que eu não fiz de certo?”
Aqui está: não tinha nada a ver com o que você fez ou não, porque a pessoa que te traiu nunca te amou. Trair não tem nada a ver com você, e tudo a ver com eles. Eles não estão prontos para um compromisso sério. Eles não o respeitam como parceiro, nem mesmo o vêem como parceiro. Se o fizessem, isso os mataria para machucá-lo de alguma forma, especialmente por trair fisicamente você.
Realmente se resume a um ponto básico: se você trai, não respeita a outra pessoa.
É isso aí. Fim da história. Um infiel não respeita o parceiro. Quando você ama verdadeiramente alguém, honra sua união com ele. E trair não tem nada a ver com honra.
Essencialmente, queremos nos apaixonar por nosso melhor amigo. Alguém que pode nos fazer rir, nos desafiar e com quem podemos ser totalmente abertos e vulneráveis. Alguém que nunca poderíamos machucar intencionalmente, e que nunca poderia nos machucar. Então, por que pessoas infiéis dizem que te amam e fazem algo tão horrível?
Depoimento de uma usuária do Site de Relacionamento Sugar, Meu Rubi
“Eu me importava com os homens com quem traí. Eu amei cada um deles à minha maneira. Mas eu não os amava o suficiente para ser fiel. Se você não pode sacrificar o toque de outra pessoa – se não consegue resistir ao impulso físico de ferrar outra pessoa em favor de honrar seu relacionamento – você não valoriza esse relacionamento o suficiente. ”
“Pela primeira vez em minha louca e bagunçada vida amorosa, acredito que estou realmente apaixonada – loucamente, um tipo de amor de cabeça para baixo. A diferença nesse relacionamento é que tenho um profundo e profundo respeito pelo meu namorado. Sinto repulsa pelo pensamento de deixar outro cara me tocar. Faz minha pele arrepiar. A idéia de machucar alguém que eu respeito tanto parte meu coração. ”
Então, sim, é possível que alguém que traiu acabe caindo no tipo de amor que não os leva à cama de outra pessoa. Também é possível para quem foi traído encontrar um amor verdadeiro e duradouro com um parceiro fiel.
Lembre-se de que você merece um amor honesto – um amor que o respeita. Desde que seja honesto consigo mesmo e com seu parceiro, você estará no caminho certo. Conversem entre si e mantenham linhas de comunicação abertas para que, quando algo precise ser abordado, ele seja abordado. Mais importante, ame a si mesmo.
O mundo tem mais do que alguns empurrões inseguros, e alguns deles, sem dúvida, causarão dor a você, porque você escolheu amá-los. Não deixe que ele o impeça de acreditar no amor verdadeiro ou de se amar por quem você realmente é.
TEXTO DISPONIBILIZADO PELO SITE MEU RUBI
Certeza que quem escreveu esse texto foi traído, e esse foi quase que o desabafo em forma de informação… Não acredito que seja exatamente e somente isso…