A Câmara Municipal de Treviso aprovou o projeto de Leiº 038/2019, que prevê as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para 2020. A proposição foi aprovada com uma emenda supressiva e uma modificativa apresentada por todos os parlamentares.
Durante a discussão do projeto, os vereadores solicitaram que o orçamento para o próximo ano seja executado com responsabilidade.
“Que essa Lei seja aprovada com as emendas, mas com o intuito de ajudar o município a executar o que está na Lei Orçamentária para que a população não fique desprovida de serviços essenciais”, concluiu a vereadora Crisleide Cimolim (MDB).
Recentemente, o Legislativo rejeitou cinco projetos de lei do executivo que previam a abertura de crédito adicional suplementar para a dotação orçamentária, no valor de R$ 7,7 milhões. O vereador Luciano Miotelli (MDB), falou sobre o orçamento deste ano.
“A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o prefeito pode gastar 54% com folha de pagamento. Infelizmente, se ele gastou os R$ 13,5 milhões em oito meses, não é culpa dessa Casa que os servidores ficaram sem salário”.