O Alto Jordão Ecoturismo, localizado na comunidade de Rio Jordão Alto, em Siderópolis, foi palco da terceira etapa de 2019 do Reveza 6 MTB, realizado no último domingo, dia 8.
O evento teve a participação de 18 duplas, divididas em três categorias; Dupla Mista, Dupla U40 e duplas 40+. Compareceram atletas de 11 municípios e uma do Rio Grande do Sul. Seis atletas Sideropolitanos participaram da competição e subiram ao pódio, Aurélio Pazzetto, Adriana Lopes, Jackson Zanette, Ricardo Rodolfo, Marcelo Américo e Guilherme Elias.
Neste evento de MTB, os ciclistas obrigatoriamente se inscrevem em duplas, e pedalam no circuito fechado por um período de 6 horas, alternando a dupla a cada hora.
Construção de pista
O local foi praticamente construído do zero, recebeu uma pista permanente de XCO (terreno acidentado e trechos com muitos declives), que poderá ser usada por ciclistas da região. O circuito contou com obstáculos naturais e artificiais, milimetricamente montados pelo projetista Mauricio Leopoldino, que também é entusiasta e ciclista.
Para o proprietário do Alto Jordão Ecoturismo, Guto Silva, o evento foi um grande sucesso. “Ficamos muito contentes com o nível da competição, com o espírito esportivo dos participantes e estamos imensamente felizes de poder oferecer para a região sul do estado, um empreendimento que vai proporcionar a evolução técnica dos praticantes de ciclismo. O esporte está no nosso DNA. Só temos a agradecer aos realizadores do evento; Cicles Bike Shop, 3T Sports, Win Bike Fit e a Prefeitura Municipal de Siderópolis”, destacou.
O vice-prefeito de Siderópolis, Xande Feltrin, esteve presente no evento. “Parabenizamos todos nossos atletas que sempre batalham para levar o nome do município em grandes competições. Agradecemos também o proprietário do local pela recepção, pelo empreendimento e por contribuir com o município no que tange o incentivo na prática de esportes de aventura, potencial natural da nossa cidade, que muito tende a crescer”, comentou.
Nos próximos dias será confirmada a data de 24/11 para a última etapa, que será na Sociedade Recreativa Mampituba, local onde tudo começou em 2017.
Confira os resultados:
Individual Geral (atleta com maior número de voltas)
- Vanderson Cardoso – Imbituba – 29 voltas
- Alberto Serafim – Criciúma – 27 voltas
- Aurélio Pazzetto – Siderópolis – 27 voltas
Dupla Mista
- Adriana/Jackson – Siderópolis – 38 voltas
- Erica/Mauricio – Criciúma – 35 voltas
- Michele / Jeferson – RS – 32 voltas
Dupla 40+
- Alberto/Marcelo – Criciúma – 51 voltas
- Ricardo/Marcelo – Siderópolis – 45 voltas
- Jairton/Fabrício – Criciúma – 35 voltas
Dupla U40
- Aurélio/Guilherme – Siderópolis – 51 voltas
- Eduardo/Roterdam – Criciúma – 45 voltas
- Vini/Wendell – Criciúma – 43 voltas
Texto: Jorge Fernandes – Jatene Macedo
Fotos: Rodrigo Zilli