TEXTO: ALFA COMUNICAÇÃO / FOTOS: ILUSTRATIVAS
Chegada da estação é um convite para curtir o frio com criatividade
As estações bem definidas forjam uma das características mais apreciadas no Sul de Santa Catarina, com a presença de temperaturas altas e baixas ao longo do ano. No frio do inverno diversos prazeres podem ser apreciados, como dormir até tarde ou tomar um chazinho antes de deitar. Esses dias em que os termômetros chegam a marcar abaixo de 10ºC na região oferecem a chance de desfrutar verdadeiras delícias. Confira uma lista com dicas de como aquecer o inverno com experiências agradáveis:
Chocolate quente
Saborear um chocolate quente nos dias frios tem o seu valor, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, que é quando as temperaturas costumam estar mais baixas.
Fondue
O fondue também é uma boa pedida para os dias mais frios. O creme de queijo servido com carnes, legumes e pães para beliscar, além das frutas mergulhadas no chocolate, são itens indispensáveis para se aquecer de forma no inverno.
Sopa é refeição, sim
No inverno ela vira um prato especial. E tem dos mais variados sabores: frango com legumes, creme de abóbora com carne seca e até creme de aipim com bacon. As sopas tem um espaço no coração de quem adora o inverno.
Roupas quentinhas
Um dos requisitos para passar por essa estação é se agasalhar bem. Na hora de se vestir é importante escolher peças como as camisetas como isolamento térmico, que retém o calor natural do corpo retardando a troca de calor com o ambiente externo.
Luvas, cachecóis, polainas e gorros são outra alternativa para quem não quer passar frio. As estolas também estão sendo bastante procuradas nessa estação, pois além de quentes também dão um toque sofisticado para os looks.
Cuidados com a pele
Nessa estação a umidade do ar baixa e as temperaturas ficam mais frias, fazendo com que a pele fique mais seca. Os banhos mais quentes, por exemplo, removem a oleosidade natural da pele, o que também causa ressecamento. Por isso, é importante ter um cuidado especial com a pele.