Protesto

Trabalhadores realizam paralisação nesta sexta-feira em Siderópolis

greve geral aposentadoria 1

Os protestos são contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). 

Os professores das escolas municipais e estaduais de Siderópolis aderiram a paralisação que ocorrerá nesta sexta-feira, 28.  Isso não significa, no entanto, que todos os funcionários deixarão de trabalhar neste dia. Os serviços da Secretaria de Saúde funcionarão normalmente. A orientação da prefeitura de Siderópolis é que todos os setores trabalhem.

A Câmara de Dirijentes e Logistas (CDL)  afirmou que os associados não aderiram a greve e o comércio deve abrir em horário normal nesta sexta-feira.  Segundo a empresa ônibus ZTL  todos os horários de ônibus serão realizados normalmente.

Já em Criciúma, o Sindicato dos Motoristas anunciou a paralisação total dos serviços.  A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial sobre o assunto:

Diante da decisão tomada pelo Sintacril – Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região SC de que a categoria vai aderir totalmente à greve do dia 28 de abril, a ACTU – Associação Criciumense de Transporte Urbano informa que: As empresas integrantes da ACTU irão buscar judicialmente o cumprimento de frota mínima e pedem que o Sintacril evite sua prática recorrente de bloquear garagens, terminais e impedir colaboradores de trabalhar. Como sempre fazem quando ocorrem paralisações, a ACTU e as empresas vão envidar todos os esforços para garantir que a frota rode normalmente e a população não fique desassistida. Além disso, buscarão a responsabilização por atos ilegais que vierem a ser praticados.

Em Criciúma, 15 categorias confirmaram presença de representantes no movimento. A concentração dos  será no Terminal de Ônibus do bairro Pinheirinho a partir das 7 horas. Os manifestantes caminharão até o centro da cidade e devem parar na Praça Nereu Ramos.

LUANA MELLO